segunda-feira, 25 de junho de 2012


Ambar e Lavanda




Sabonete Artesanal de Glicerina Vegetal Ambar e Lavanda 120 grs com óleos vegetais.
Perço por unidade : 6€
Encomendas: sabonetes.luxo@gmail.com

Na época em que a maioria das antigas civilizações se encontravam em pleno desenvolvimento, o uso terapeutico de óleos essenciais fazia parte do seu dia-a-dia. Os Egípcios, em 4.500A.C.,

Os Egípcios foram os primeiros a destilar plantas, com o objetivo de extrair os respetivos óleos essenciais. Usavam-nos na medecina em cerimónias relegiosas ou com embelezadores da pele, perfumes e poções para o rosto.

Os Romanos, por outro lado, utilizavam os óleos essenciais tanto por prazer como para tirar as dores, e tomavam diariamente prolongados banhos perfumados além de usarem a prática das massagens.

A paixão do Imperador Nero pelas orgias, festas e fragrâncias é Lendária. O seu óleo favorito era o da rosa, porque curava exaquecas, indigestões e levantava o ânimo, tornando-lhe assim possível continuar com os seus festins.
Outro óleo favorito dos Romanos era o de camomila, para tratar problemas de pele e ajudar a sarar feridas. Sabe-se agora que contém azulina, um agente anti-inflamatório natural, o que explica o seu efeito regenerador da pele.

Na Grécia, Índia, China e Arábia o uso de substâncias floreceu. Mas foi só a partir do século XII que a perfumaria e e o herbaluismo se expandiram na Europa.
Na gransde peste, em 1965, este uso encontrava-se já de tal modo implantado, que os Londrinos queimavam nas ruas molhos de Alfazema, cedro e cipreste e traziam consigo raminhos das mesmas plantas, como unica defesa contra a doença infecciosa. E isso indubitavelmente terá salvo milhares de vidas, pois estas plantas contêm poderosos agentes anti-sépticos.

Foto Espinheiro





Informação retirada do Livro de Penny Rich.

 
Acerca de mim
Sabonetes de Luxo
A minha fotografia
Faço Sabonetes Artesanais de glicerina vegetal. 100% naturais.Aromas de Cosmética e naturais.   Sem Lauril e Sem parabenos


Sem comentários: